quem somos


Nos últimos quatro anos, nós, Julia e Gabriel, temos desenvolvido diversos esforços acadêmicos e profissionais de forma colaborativa. Entre os mundos do direito e da pesquisa, identificamos a existência de oportunidades que, se encaradas de forma criativa e qualificada, podem resultar em produtos inovadores para sistemas de justiça e ambientes jurídico-acadêmicos.

Percebemos a necessidade de termos um ambiente físico para fortalecer esses processos de criação e melhorar nossas conexões. Entendemos que necessariamente o produto faz parte do meio e queremos pensá-lo em conjunto com outras pessoas.


Somos um time de advogados, pesquisadores e consultores que pretende fomentar projetos em direito e pesquisa. Temos experiência com temáticas relacionadas aos direitos humanos, à proteção socioambiental e às políticas culturais e urbanísticas. Ainda assim, não nos limitamos e não temos medo de desafios: o mundo jurídico não precisa ser quadrado.


Almejamos conectar pessoas com instituições e caminhos com ideias, nos utilizando do direito para o que é inquietação se concretizar. A consciência crítica é um dos nossos fortes, seja ela advinda de uma concepção plural do direito, da oxigenação dos movimentos sociais, das concepções contemporâneas de cidade e da utilização sustentável da máquina pública. Acreditamos que a pesquisa é uma ferramenta fundamental para a transformação do direito.


Nossa missão é fazer deste espaço um ambiente de fomento para fora do comum.


Esse é o Espaço ALMA.