diretoria executiva

diretora //

JULIA DE MORAES ALMEIDA

Mestranda em Criminologia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Advogada e bacharel também pela USP com período de intercâmbio na Université Paris 1 - Panthéon-Sorbonne. Master 1 pela Université de Lyon. Frequenta a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) como coorientanda no curso de pós graduação.

Associada ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), à Latin American Studies Association (LASA), à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) e ao International Research Group on Law and Urban Space (IRGLUS). Também integra as redes internacionais de pesquisa da University of Pittsburgh (The Center for Latin American Studies - CLAS, Estados Unidos). É Coordenadora Nacional da Rede Brasileira de Saberes Descoloniais. Formou o NEF USP - Núcleo de Expressão Feminina. É Coordenadora do Núcleo Direito, Cidade e Cultura (NDCCult - FDUSP). É Coordenadora do Laboratório de Direito Urbanístico (FDUSP).

Exerceu cargo de Técnica na Câmara de Compensação Ambiental na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura do Município de São Paulo. Colabora no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP (FGVLAW) em Direito Imobiliário Estruturado e Direito Penal Econômico. É, também, monitora do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Acumula experiências acadêmicas no Brasil e fora do país: EUA, Espanha, França, Reino Unido, Austrália e Alemanha.

Atua nas áreas de Criminologia, Políticas Públicas, Direito Urbanístico e temáticas atreladas a cidade.