diretoria executiva

diretor //

GABRIEL ANTONIO SILVEIRA MANTELLI

Professor de Direito na Universidade São Judas Tadeu (USJT), onde é pesquisador-líder do Núcleo de Direito e Desenvolvimento (CNPq) e coordenador-geral da Clínica de Direitos Humanos e Socioambientais. Mestre em Direito e Desenvolvimento pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) com bolsa do Programa CAPES/PROSUP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), ocasião em que foi fundador e pesquisador da Clínica de Direito Ambiental Paulo Nogueira Neto (CPaNN).

Foi pesquisador visitante na Kent Law School e pesquisador no Núcleo de Direito Global da FGV Direito SP. Coordenador Nacional da Rede Brasileira de Saberes Descoloniais e da Clínica de Direito Socioambiental da USJT. Integra as redes de pesquisa da Harvard Law School (Institute for Global Law and Policy, IGLP), da Law and Society Association (International Law and Politics Collaborative Research Network) e do Law and Development Research Network (LDRN). Associado à Rede de Pesquisa Empírica em Direito (REED), à Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABraSD), à Latin American Studies Association (LASA) e ao International Research Group on Law & Urban Space (IRGLUS).

Atua nas áreas de Direito e Desenvolvimento, Sociologia Jurídica, Direito Ambiental, Direito Internacional e Estudos Pós-coloniais/Descoloniais.